Erro ao tentar gerar NFe: socket 10061

perguntou em GigaERP aplicativo por sergio
editado por sergio

Ao tentar gerar a NFe ocorre o erro conforme imagem abaixo.

Estranhou-se o fato de que na mensagem aparece EDoc. Pensou-se que se tratava de um erro na mensagem, ao escrever o nome do produto (Porque o EDoc foi um produto desativado, onde se emitia NFSe, depois foi substituido pelo Managersaas).

1 Resposta

0 votos
respondida por sergio

Inicialmente verificou-se a questão do erro socket 10061, que indica o não acesso a um endereço, que pode ocorrer em função do FireWall estar barrando. Nesse caso o firewall estava desativado. As opções de internet estavam ok.

Foi repassado todas as configurações para emissão e NFe e, aparentemente estavam ok.

Detectou-se então que o cadastro de série tinha sido reutilizado e, originariamente, o checkbox de integração com o DocFix estava desativado.

Motivo pelo qual o sistema enviava os dados para o ManagerSaas, ao invés do DocFix.

Para corrigir, foi cadastrado uma nova série para a NFe e a anterior foi inativada. 

Nesse novo cadastro marcou-se como ativo e principal. Além disso, foi alterado nos parametros gerais, em documentos de emissão própria, para usar essa nova série.

...