Impressão automática do foodzap não sai corretamente. Tem problemas de margem, quebra de linhas.

perguntou 23 Mai, 2024 em Foodzap por sergio
editado 28 Set, 2024 por sergio

As vezes podem ocorrer situações como a existente na imagem abaixo. Houve uma quebra de linha fazendo com que o estado tenha sido impresso na linha debaixo e não à frente da cidade como esperado.

Se o seu problema for referente à estar cortando itens na impressão da via da cozinha, também pode clicar aqui para ver um caso especifico sobre isso.

1 Resposta

0 votos
respondida 23 Mai, 2024 por sergio

Em geral, todos esses aspectos tem sido resolvidos com a configuração adequada das margens, conforme exemplo da tela de configuração abaixo do 

Não há um padrão para as margens. Ao instalar, tem que ser feitos os testes e ajustes. Isso dependente de cada modelo/marca usados.

Mas, existe outro problema para o qual deve-se ficar atento ao ser instalado e configurado o QZ TRAY. Isso pode fazer toda a diferença: a versão do driver da impressora. Observe abaixo o drive de uma das instalações que não estava dando certo as configurações.

Observou-se que o drive da impressora é antigo.

Nesse caso, tem que desinstalar a impressora, e reinstalar ela com o driver mais recente, e configurar novamente, para validar se irá respeitar a margem parametrizada.

No caso específico desse exemplo, tivemos que utilizar o drive mais recente que tinhamos que era o POS Printer Driver V11.3.0.0 ( para download pode clicar aqui.). Entretanto é conveniente dar uma pesquisada na WEB para ver se não existe algum outro mais recente.

...