GTIN - Código de Barras inválido ou com problema na emissão NFe Controlabem

perguntou em Controlabem por sergio

Na emissão da NFe no controlabem ocorre um problema de rejeição similar ao abaixo.

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respondida por sergio

Várias razões podem levar à SEFAZ retornar o erro de validação do GTIN ( Global Trade Item Number - Número Global do Item Comercial ). 

Uma delas é que realmente pode ter sido digitado errado. Para isso identifique primeiro qual é exatamente o item que tem o GTIN com problema e, faça uma busca na WEB para confirmar se o GTIN usado é válido.

Há vários sites que podem ser usados para tentar fazer essa verificação, um deles é o abaixo.

https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/NFE/Gtin

Se não existir, é necessário verificar se o produto tem um GTIN válido e acertar o cadastro de produtos do mesmo, além disso, acertar o pedido de vendas (ou, se não foi feito pedido, apenas digitado a nota, acertar na nota) e gerar a nota novamente.

Caso o não tenha sido possível identificar se o produto possui ou não GTIN, pode ser incluído no respectivo campo a expressão abaixo (exatamente igual ao que está ai - em maiúsculo): 

SEM GTIN

e, mandar gerar novamente a NFe.

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