ControlaBem - Como usar o GigaMKTPlace?

perguntou em Controlabem por sergio
Que utiliza o Controlabem pode enviar seus produtos para vendas em marketplaces.

1 Resposta

0 votos
respondida por sergio
editado por sergio

Roteiro para uso do GigaMKTPlace no ControlaBem

Seguem, passo a passo, os procedimentos necessários considerando o GigaKTPlace integrado com o ControlaBem.


1) A loja que deseja vender seus produtos no GigaMKTPlace precisa estar usando o ControlaBem. Caso a loja não deseje contratar o ControlaBem, há uma alternativa de se fazer tudo via painel do GigaMKTPlace (mas, essa alternativa não é abordada aqui. Deve ser vista com o comercial).

2) O Setor Comercial precisa preencher o formulário de cadastro da nova loja clicando aqui. (Obs: se o link estiver indisponível, chamar suporte da Tecnospeed.). Com os dados preenchidos o pessoal da Tecnospeed tem até 3 dias para liberar o novo cadastro (considerando que, não existe plantão ou atividade em final de semana e feriado).

3) IMPORTANTE: o CNPJ da loja lá no GigaMKTPlace tem que ser igual ao da licença no ControlaBem.

4) Usando o ControlaBem, no menu da empresa, escolher a opção API para cadastrar um Token. Basta clicar no no Botão "GigaMKTPlace".

5) Feito corretamente os procedimento anteriores, então alguns cadastros devem ser ajustados:

  • Vincular as Unidades de Medida existentes às do GigaMKTPlace. Isso deve ser feito no cadastrado de unidade de medida.
  • Vincular o Grupo de Produtos com uma das Categorias de Produtos usadas no GigaMKTPlace.
  • No cadastro de Produtos - indicar aqueles que irão ser enviados ao GigaMKTPlace e ajustar os campos que forem exigidos. Lembrando que, por enquanto, o preço de venda do produtos que será enviado é o preço a prazo.
  • OBS: Quando um produto é alterado, informando que ele deve ser enviado ou retirado do GigaMKTPlace, um trabalho em segundo plano cuida de enviar automaticamente para o respectivo site.
     

6) Quado um produto for vendido em algum marketplace enviado, automaticamente o Controlabem será notificado e vai recepcionar o pedido, deixando ele disponível na lista de pedidos. O usuário precisa ir lá para  aprovar a Venda (pedido confimado).

7) Depois de aprovado, na lista de pedidos: Emitir a NOTA

8) Depois de emitido a nota, na lista de pedidos: Emitir Etiqueta.

9) Depois de Emitido a Etiqueta, na lista de pedidos: clicar em despachar.

...