Web Service dando um erro com Column unknown VENDA.WS_FLAG_D (truncated...)

perguntou 15 Jan em Foodzap por sergio
reclassificado 17 Jan por sergio

No foodzap os dados não estaravam sendo integrados no GigaChef. Depois de rastrear-se varias alternativas foi identificado um erro gerado pelo WS:

Client error: POST http://127.0.0.1:8084/api/v1/delivery/requisicao/nova resulted in a 400 Bad Request response:
{"errorMsg":"SQLSTATE[HY000]: General error: -206 Dynamic SQL Error SQL error code = -206 Column unknown VENDA.WS_FLAG_D (truncated...)

OU AINDA, pode ao invés do erro acima, ocorrer um parecido com o abaixo:

O erro que dá solicita a atualização do C++ informando ser um "programa X não é um aplicativo win32 válido".

OU AINDA, depois de uma atualização do GigaERP dá o erro no WS e-commerce:

500 internal server error

1 Resposta

0 votos
respondida 15 Jan por sergio
editado 17 Jan por sergio

Inicialmente foi solicitado executar o último instalador existente do WS-Ecommerce.

Isso foi feito mas, depois disso, o WS-Ecommerce parou de funcionar, não respondia mais no endereço localhost:8084

Então, foram feitos os seguintes passos:

1) A desinstalação completa do WS-Ecommerce existente, incluindo a remoção manual de sua pasta (anote antes os dados da chavesAPI, que encontram-se no arquivo: C:\gigatron\GigaEcommerce\gigaEcommerce\config\env.inc.local ). 

2) Faça o download do VC_Register.rar clicando aqui.

3) Descompacte o arquivo e irá obter os programas que devem ser executados na ordem abaixo:

   3,1)  VC_redist.x86.exe

   3.2)  VC_redist.x64.exe

4) Faça o download do INSTALADOR da última versão disponível do WS-Ecommerce

5) Instale

6) Altere o arquivo C:\gigatron\GigaEcommerce\gigaEcommerce\config\env.inc.local para ter as credencias corretas que guardou no item 1.

7) Ative o Serviço

8) se digitar http://localhost:8084/ deve aparecer no navedor a mensagem "Giga E-Commerce WebInt",  indicado que está funcionando normal.

...