Inicialmente foi solicitado executar o último instalador existente do WS-Ecommerce.
Isso foi feito mas, depois disso, o WS-Ecommerce parou de funcionar, não respondia mais no endereço localhost:8084
Então, foram feitos os seguintes passos:
1) A desinstalação completa do WS-Ecommerce existente, incluindo a remoção manual de sua pasta (anote antes os dados da chavesAPI, que encontram-se no arquivo: C:\gigatron\GigaEcommerce\gigaEcommerce\config\env.inc.local ).
2) Faça o download do VC_Register.rar clicando aqui.
3) Descompacte o arquivo e irá obter os programas que devem ser executados na ordem abaixo:
3,1) VC_redist.x86.exe
3.2) VC_redist.x64.exe
4) Faça o download do INSTALADOR da última versão disponível do WS-Ecommerce
5) Instale
6) Altere o arquivo C:\gigatron\GigaEcommerce\gigaEcommerce\config\env.inc.local para ter as credencias corretas que guardou no item 1.
7) Ative o Serviço
8) se digitar http://localhost:8084/ deve aparecer no navedor a mensagem "Giga E-Commerce WebInt", indicado que está funcionando normal.