1. Levantamento de Requisitos (pré-instalação).
É extremamente importante saber exatamente o que o novo cliente espera do ERP. Para isso pode ser feito download de um roteiro (clicando aqui), como sugestão para o registro das necessidades, e pode ser adapatado para as realidades regionais.
2. Fluxo de Instalação.
Após o item 1, as etapas seguintes podem ser seguidas baseadas no fluxo que é apresentado através de um diagrama de atividades (clique para donwload).
IMPORTANTE sobre a INSTALAÇÃO:
A) O cliente só tem uma máquina e tudo será nela (GigaERP, DLLs Locais, E-commerce, DocFix...e outros, dependendo do que ele comprou, o que deseja usar, integrar, etc.).
B) O cliente possui uma rede de computadores (duas ou mais máquinas). Uma dessas máquinas será o servidor (vide no help do GigaERP os pré-requisitos de hardware para o servidor). As demais máquinas chamamos de estações. No servidor, deve ser instalado o GigaERP, e-commerce, dlls locais, docfix.... Nas estações deve ser apenas copiado o atalha do GigaERP que está no servidor e, instalado as DLLs Locais.
Os documentos fiscais precisam de uma atenção especial na configuração porque envolvem o uso de um módulo (DocFix) de infraestrutura de comunicação com os órgãos da fazenda de cada UF.

3. Roteiro de Parametrizações/Treinamento.
Por fim, um documento que dá uma diretriza para treinamento/parametrização, mas que deve ser incrementado ou ajustado para a necessidade de cada instalação (pode clicar para downoad).