Após vender o GigaERP, o que fazer? Como configurar? Tem um roteiro de instalação?

perguntou 1 Jul em GigaERP aplicativo por sergio
Sugestão de um roteiro de implantação após a venda do sistema GigaERP.

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respondida 1 Jul por sergio
editado 11 Ago por sergio

1. Levantamento de Requisitos (pré-instalação).

É extremamente importante saber exatamente o que o novo cliente espera do ERP. Para isso pode ser feito download de um roteiro (clicando aqui), como sugestão para o registro das necessidades, e pode ser adapatado para as realidades regionais.


2. Fluxo de Instalação.

Após o item 1, as etapas seguintes podem ser seguidas baseadas no fluxo que é apresentado através de um diagrama de atividades (clique para donwload).

IMPORTANTE sobre a INSTALAÇÃO:

A) O cliente só tem uma máquina e tudo será nela (GigaERP, DLLs Locais, E-commerce, DocFix...e outros, dependendo do que ele comprou, o que deseja usar, integrar, etc.).

B) O cliente possui uma rede de computadores (duas ou mais máquinas). Uma dessas máquinas será o servidor (vide no help do GigaERP os pré-requisitos de hardware para o servidor). As demais máquinas chamamos de estações. No servidor, deve ser instalado o GigaERP, e-commerce, dlls locais, docfix.... Nas estações deve ser apenas copiado o atalha do GigaERP que está no servidor e, instalado as DLLs Locais. 

Os documentos fiscais precisam de uma atenção especial na configuração porque envolvem o uso de um módulo (DocFix) de infraestrutura de comunicação com os órgãos da fazenda de cada UF.


3. Roteiro de Parametrizações/Treinamento.

Por fim, um documento que dá uma diretriza para treinamento/parametrização, mas que deve ser incrementado ou ajustado para a necessidade de cada instalação (pode clicar para downoad).

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