Boas práticas para processo de atendimento

perguntou 30 Jul em GigaERP aplicativo por sergio
Algumas sugestões e procedimentos úteis para melhores práticas de atendimento.

1 Resposta

0 votos
respondida 30 Jul por sergio

Boas práticas no processo de atendimento do suporte.

  • Deixar os atalhos com nome correto

Os atalhos do sistema, deixar com o nome do aplicativo, GigaERP, Gigachef e não Gigachef - atalho por exemplo.

  • Deslogar e fechar o portal

Após efetuar a atualização ou o que seja que preciso do portal deslogar, o mais recomendado é entrar em modo anônimo. Portal logado qualquer pessoa pode fazer muita coisa com o seu login.

  • Verificar pastas da Gigatron
  1. Na pasta BASE deixar somente gigaerp.fdb e gigaerp.fbk
  2. Limpar a pasta _backups (deixar somente o mais recente)
  3. Verificar se não tem pastas como final _, old, cópia, se tiver retirar, por exemplo relatórios_old, relatórios (cópia )
  4. Não deixar executáveis como _old, cópia  e por ai vai na pasta APP
  5. A mesma lógica serve para toda a árvore de pastas e sub pastas do diretório / pasta Gigatron
  • Instalar o suporte e nomear a maquina no master remote​
  • Inspeção básica de inconsistências e licença
  1. Sempre que conectar verificar rotina de backup (franquias próprias e parceiros)
  2. Verificar se o Gigamob sincronizado
  3. Verificar serviço de licença e backup ativos
  4. Verificar os horário de download da licença, se for restaurante e abre a noite  não adianta deixar configurado os horários para baixar as 8 horas da manhã por exemplo
  • Atualizações dos clientes.

Atualizações após as 18:00 devem ser evitadas, por conta de alto risco de eventuais necessidade de suporte, e ausência de apoio.

  • Verificar ao atualizar quantidade de máquinas e disponibilidade do cliente
  • Sempre, sempre fazendo backup antes da atualização
  • Após a atualização, retirar instaladores da área de trabalho e da pasta da gigatron, atualizou exclua

Se for Gigachef verificar a versão do Ws E commerce e do app do celular, há versões que tem que atualizar todos

No gigaerp quando atualizar verificar também o docfix, em algumas versões há travas que não deixa o docfix ser utilizado em determinadas versões do sistema.

Em caso de erro, volte o backup e chame um apoio para analisar o que houve

Quando instalar leitor de pdf deixar somente um e como padrão.

  • Ficar atento ao grupo do suporte, o interno e o dos consultores.

Atendimento com mais de 30min q não está resolvendo pedir ajuda, conversar no grupo.

Cliente falou que ja faz x dias ou ja é a x vezes que verifica, avisar no grupo.

Tudo que relaciona a vendas, emissão de documento fiscal é crítico e necessita de prioridade.

Ao transferir o chamado passar o problema, nome do cliente o que ja fez e o que quais os próximos passos que daria caso continuasse com o chamado

...