Erro no envio do certificado digital: O cartão não pode ser acessado porque o PIN errado foi apresentado.

perguntou 6 Dez em GigaERP aplicativo por sergio
editado 6 Dez por sergio

O cliente "jurou de pé junto" que ele estava digitando certo a senha do cartão, que, segundo ele era 1234.

Erro apresentado:

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respondida 6 Dez por sergio
editado 6 Dez por sergio

Baseado na afirmação do cliente de que a senha estava correta, resolveu-se, primeiro, checar isso da seguinte forma:

a) Foi deixado sem senha nas paramatrizações do docfix no GigaERP
b) Foi marcado configuração Externa
c) Enviou-se a configurações novamente ao DocFix.

Na sequencia foi solicitado retransmitir a nota, ou  emitir uma, então irá  pedir a senha do cartão.

Nessa situação, se o cliente digitar a senha correta, vai transmitir, senão vai bloquear a nota.

Mas no caso desse atendimento, o que ocorreu depois foi:

Ou seja, outra coisa diferente do que parecia. Então, constatou-se que o cliente tinha 4 empresas.

E aí então foi preciso conferir o certificado configurado la no docfix, para ver se batia o CNPJ com a empresa que ele estava utilizando para emissão.

Visto isso e utilizado o cartão do certificado A3 correto, a nota foi enviada sem problema.

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