A empresa do meu cliente entra em StandBy com frequencia, o que faço?

perguntou em e-doc por Thiago Marques
reclassificado por Wagner Costa
Ocasionalmente ao transmitir algum documento fiscal ao SEFAZ retorna o erro de que a empresa esta em StandBy.

1 Resposta

0 votos
respondida por Thiago Marques
editado por Thiago Marques

Este erro, provavelmente se dá por dificuldade em comunicação com a SEFAZ.
Realize os seguintes passos:
- Apagando as configurações:

1º - Vá até o Painel de Controle do Microsoft Windows (Menu Iniciar -> Painel de Controle)

2º - Escolha a Opção: Opções da Internet;

3º - Vá até a aba “Avançadas”, clique no botão Redefinir , Marque Excluir configurações pessoais, clique em redefinir.

- Configurando:
1º - Vá até o Painel de Controle do Microsoft Windows (Menu Iniciar -> Painel de Controle)

2º - Escolha a Opção: Opções da Internet;

3º - Vá até a aba “Avançadas” e, na caixa “Configurações”, vá até as últimas opções (role a barra de rolagem até o final) e:
a) Desmarque a opção: "Usar SSL 2.0";
b) Marque a opção: "Usar SSL 3.0";
c) Marque a opção: “Usar TLS 1.0”;
d) Desmarque as opções: "Usar TLS 1.1 e 1.2";
e) Aplique as configurações e reinicie a máquina se possível;
f) Abra sua aplicação e faça o teste.

Se o problema persistir, tente desabilitar o proxy, firewall e antivírus.

Certifique-se também que a máquina não possui nenhuma ferramenta da Baidu ou McAfee.

Tambem deve-se desativar o firewall

Pode-se testar também, retirar e colocar novamente o TOKEN do Certificado Digital e também reinstalar o mesmo.

ao fim de todos processos acima reinicie a maquina.

...