Ao transmitir um documento fiscal via eDoc apresentou o erro de Contrato não esta ativo ou expirou, o que faço?

perguntou em Nota Fiscal Saída por Thiago Marques
editado por Thiago Marques

Eventualmente, ao utilizar o envio de documentos ficais com o e-Doc, pode ocorrer de ser apresentado a tela abaixo

2 Respostas

+1 voto
respondida por Thiago Marques
editado por Wagner Costa

Esse erro ocorre devido não ter clicado no botão Habilitar empresa dentro da licença do Manager eDoc no portal. 

Somente em caso que é o primeiro uso do eDoc no cliente.

Deve-se habilitar em seguida, com o sistema totalmente fechado, limpar os arquivos da pasta gigatron\gigaerp\app\licenca e abrir o Gigagerenciador e clicar em Obter Licença Online.

Verificar também data e hora da máquina se estão corretas.

Se ocorrer ja em empresas que ja utilizam o eDoc.

O eDoc sempre no primeiro uso do dia se conecta ao servidor e baixa o arquivo de licença. Quando ele não consegue baixar, gera o erro acima.

  1. É preciso liberar o link e a porta http://tecno-services.com:8081/status no firewall do cliente, para que a comunicação com o servidor da Tecnospeed não seja bloqueada, e também colocar o eDoc na exceção do antivirus.

Quando o erro ocorre, apagar o arquivo da pasta é uma forma de "forçar" o eDoc a baixar ele novamente do servidor da tecnospeed.

2. Apagar o arquivo spdLicense.dat que esta na pasta: C:\Program Files (x86)\Manager eDoc\License\

3. Encerrar o manager eDoc, utilize o conjunto de teclas CRTL+E

4. Abra-o novamente.

5. E a última configuração é confirmar se a pasta do eDoc possui permissão total de usuário (usuário Todos como Controle Total), para evitar que o eDoc baixe o arquivo mas não consiga gravar ele inteiro na pasta.

observação: A tecnospeed não aconselha a inicialização do Manager eDoc junto ao windows, pois o programa depende de processos e serviços que estão no windows, logo se o eDoc iniciar antes de algum desses necessário, poderá ocasionar erros.
Logo indicamos:

  1. Abrir a central de serviços do windows pelas teclas WINDOWS + R e digite services.msc ou como preferir.

  2. Localize os serviços:
    Manager eDoc Garbage Collector
    Manager eDoc Reporter

  3. Com o botão direito em cada um dos serviços citado ir em propriedades e logo na aba Geral o campo Tipo de inicialização: escolher a opção: Automatico (Atraso na inicialização).

+1 voto
respondida por Wagner Costa
editado por Wagner Costa

Em alguns casos vá na Licença e habilite a flag "Instalação local"

Após este processo salve a licença, apague os arquivos de licença da pasta \gigatron\app\licença.

Apague a licença do Edoc em C:\Program Files (x86)\Manager eDoc\License\

Feche o GigaERP e o Edoc.

Baixe a licença novamente 

Abra o Edoc e Gigaerp e emita o documento fiscal.

...