Esse erro ocorre devido não ter clicado no botão Habilitar empresa dentro da licença do Manager eDoc no portal.
Somente em caso que é o primeiro uso do eDoc no cliente.
Deve-se habilitar em seguida, com o sistema totalmente fechado, limpar os arquivos da pasta gigatron\gigaerp\app\licenca e abrir o Gigagerenciador e clicar em Obter Licença Online.
Verificar também data e hora da máquina se estão corretas.
Se ocorrer ja em empresas que ja utilizam o eDoc.
O eDoc sempre no primeiro uso do dia se conecta ao servidor e baixa o arquivo de licença. Quando ele não consegue baixar, gera o erro acima.
- É preciso liberar o link e a porta http://tecno-services.com:8081/status no firewall do cliente, para que a comunicação com o servidor da Tecnospeed não seja bloqueada, e também colocar o eDoc na exceção do antivirus.
Quando o erro ocorre, apagar o arquivo da pasta é uma forma de "forçar" o eDoc a baixar ele novamente do servidor da tecnospeed.
2. Apagar o arquivo spdLicense.dat que esta na pasta: C:\Program Files (x86)\Manager eDoc\License\
3. Encerrar o manager eDoc, utilize o conjunto de teclas CRTL+E
4. Abra-o novamente.
5. E a última configuração é confirmar se a pasta do eDoc possui permissão total de usuário (usuário Todos como Controle Total), para evitar que o eDoc baixe o arquivo mas não consiga gravar ele inteiro na pasta.
observação: A tecnospeed não aconselha a inicialização do Manager eDoc junto ao windows, pois o programa depende de processos e serviços que estão no windows, logo se o eDoc iniciar antes de algum desses necessário, poderá ocasionar erros.
Logo indicamos:
Abrir a central de serviços do windows pelas teclas WINDOWS + R e digite services.msc ou como preferir.
Localize os serviços:
Manager eDoc Garbage Collector
Manager eDoc Reporter
Com o botão direito em cada um dos serviços citado ir em propriedades e logo na aba Geral o campo Tipo de inicialização: escolher a opção: Automatico (Atraso na inicialização).