Ao emitir uma NFCe me deparei com erro QR-Code, o que faço?

perguntou em e-doc por Thiago Marques
editado por Thiago Marques

esse erro ocorrerá somente a partir de 01/04/2017 para versões antigas do eDoc.

2 Respostas

0 votos
respondida por Thiago Marques
republicada por Henrique Vito

A partir da versão 2.0.70 do Edoc, na emissão da NFCe, quando ocorrer o erro:

"QRCode com sequência de scape para o E-Comercial. Usar CDATA".

Realizar o seguinte procedimento:

configurar Edoc CData:

1) Abrir o PgAdmin III.
2) Abrir o banco de dados (Senha: postgres).
3) Expandir DataBases -> ManagerEDoc -> Schemas -> Public -> Tables.
4) Clicar com o botão direito na tabela TspdNFCeConfig -> View Data -> View All Rows.
5) Dar um duplo clique na célula da coluna "nfce_ini" do respectivo CNPJ e inserir no final o seguinte conteúdo:
    [QRCODE]
    QrCodeComCdata=1

6) Salve a alteração no disquete no topo da tabela.

7) Reinicie o Serviço Postgres
8) Reinicie o eDoc.

caminho hotfix: "\\giga3\suporte\Instaladores e executaveis\hotfixEdoc.zip" PARA TECNICOS FRANQUEADORA

se a franquia não se sentir segura em realizar o procedimento, chamar o suporte.

0 votos
respondida por Thiago Marques
editado por Thiago Marques
  1.  A versão do e-doc em uso tem que ser superior a 68 (Sugerimos atualizar para a última: 72). 
    Você encontra o atualizador mais recente no Portal de Franquias no menu: Gerenciador/publico/Giga e-Doc/Instaladores/
    Importante: 
    Durante o atualizador vai demorar o backup é normal, precisa aguardar.
  2. Deve ser rodado o executável que pode ser pego aqui. Esse executável roda um script enviado pela Tecnospeed. 

OBS: As atividades "1" e "2" acima são necessárias para quem utiliza o e-doc local. Para quem utiliza em nuvem, informamos que já aplicamos as correções solicitadas e já está tudo ok.

Mais informações sobre esse problema podem ser vistas diretamente no site da Tecnospeed.

...