Ao efetuar o envio ou recebimento de uma empresa no PushPull fica com status indisponível e não transfere os dados

perguntou em push-pull por Wagner Costa
editado por Wagner Costa

Ao efetuar o envio ou recebimento dos dados de uma determinada empresa fica com status no progresso como indisponível e não faz o envio dos dados.

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respondida por Wagner Costa
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O processo inicia como indisponível mas se ao passar vários minutos e continuar indisponível, ou seja, sem começar a fazer a transação dos dados é porque o pushpull tenta fazer o acesso a estação e/ou a máquina com aplicativo paf-ecf  ou no servidor e, por algum motivo, não está conseguindo estabelecer corretamente a conexão. Ou ficará como indisponível ou apresentará a mensagem de erro de "request time out" . Nestes casos deverá verificar os seguintes itens:

1. Verificar no servidor as configurações do IP e Porta que está configurado e confirmar se realmente é o IP e Porta que estão liberados.

2. Verificar se a conexão (IP) e a porta tem acesso e estão abertos. Poderá ser verificado neste site http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/ no item Port Forwarding Tester e digitar o ip e a porta para verificar se está ok a conexão com a estação e no servidor.

3. Verificar no cliente e no servidor nas configurações do PushPull em Configurações dos GigaPAF-ECF deste GigaERP e em Configurações do GigaERP deste GigaPAF-ECF, confirmar o Endereço (DNS ou IP) Porta e o ID Global se estão corretos e clique na lupa para buscar o ID Global se não buscar automaticamente clicando na lupa é indício de que não há comunicação entre o servidor e o terminal ou do terminal para o servidor.

4. Caso não esteja conseguindo pegar o ID Global automaticamente ou as portas não estejam abertas verificar se o IP ou o DNS estão corretos. Verifique se não há nenhum Firewall, Anti-Virus ou outro software interferindo ou utilizando a mesma porta impedindo a conexão ou se  não há nenhum roteador redirecionando ou bloqueando o acesso a porta. Em caso de dúvidas chame um técnico de rede.

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respondida por Wagner Costa

Caso não comunique um teste importante a ser feito é manter o IP e liberar uma nova porta de comunicação. Houve casos que com uma nova porta liberada comunicou corretamente.

Verifique se esta porta está liberada tanto na máquina quanto no roteador.

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