Recibo SAT e impressão em impressora não fiscal (bobina) lentos ao imprimir.

perguntou em AntiVirus por Wagner Costa
Ao imprimir o recibo do sat ou recibo de venda que seja através de impressora não fiscal - relatório de modelo bobina -  fica lento para imprimir.

1 Resposta

0 votos
respondida por Wagner Costa

Este problema de lentidão na impressão pode ser vários fatores geralmente ligados a configuração de máquina, rede, software instalado no computador ou configuração do GigaERP. Se mesmo após estes procedimentos continuar lenta a impressão é recomendável que entre em contato com o suporte da Franqueadora.

1. Verificar no GigaERP se não está habilitado nos parâmetros locais em Impressoras não fiscais a flag Integrado com impressora não fiscal se estiver habilitado e não utilizar balança então desabilite, revise os parâmetros locais e gerais referente a configuração de impressoras, teste para ver se a velocidade da impressão ficou melhor.

2. Se o sistema operacional for Windows 10 substituir o cgreports.exe  baixando aqui https://franquiasgigatron.com.br/arquivos/download/e2ba5c664b770bb4c909d86ceabd76f4

3. Verificar se não há pasta de relatórios e cgreports "perdidos"  na pasta Gigatron e suas subpastas  no servidor e, principalmente,  nos terminais.

4. Verificar velocidade da conexão de rede local.

5. Com o GigaERP fechado, abra as configurações de impressora do windows e mande uma impressão de teste ou abra o bloco de notas escreva um texto qualquer e mande imprimir na impressora que apresenta lentidão e verifique se imprimiu em uma velocidade aceitável.

6. Se possível instale a impressora em outra máquina ou no servidor e verifique se irá imprimir com uma velocidade aceitável.

7. Verifique o Anti-Vírus Firewall, houve casos em que o anti-vírus estava impactando quando desativado ou fechado imprimia rápido e quando aberto não, nesta caso foi resolvido deixando a pasta da Gigatron e os executáveis GigaERP.exe e cgreports.exe nas exceções

8. Verifique se ão há nenhum processo no windows que está utilizando muito processamento ou até mesmo 100% da cpu, se houver verifique há necessidade deste processo ficar em execução e, se possível, desabilite a aplicação e/ou serviço.

9. Mantenha o GigaERP e DllLocais sempre atualizado.

10. Verifique se não há programas instalados sem necessidade e abertos já na inicialização do windows podendo causar lentidão não somente nos relatórios mas em todo uso do sistema e do computador em geral.

...