Há alguns itens a serem verificados:
1. Verificar se nesta máquina que ocorre o erro foi atualizado as DLLs locais.
2. Ao executar a instalação da atualização do GigaERP se der mensagem de erro, em particular mensagens de que não conseguiu fechar um determinado aplicativo e/ou processo ou que não consegue copiar o arquivo Cancele a instalação, volte o backup e verifique se não há nenhum programa ou processo do GigaERP ou de produtos da Gigatron em execução, em caso de dúvidas entre em contato com a Franqueadora.
3. Na primeira mensagem verificar também se o serviço do banco de dados Firebird: Firebird Server - fbgiga e Firebird Guardian - fbgiga se não estão parados, se mesmo ativo estiver dando erro verifique se a dll fbclient.dll está na pasta app.
4. Na segunda mensagem verificar a DLL relacionada na mensagem e verificar se a mesma tem na pasta \windows\system32 ou \windows\syswow64 e na pasta APP se não estiver, copie para as mesmas ou acione o suporte da Franqueadora.
5. Verifique as permissões nas pastas do windows e na pasta Gigatron.
6. Verifique se não há restrições no Firewall e no Anti-Vírus.
7. Caso o problema persistir entre em contato com o suporte da Franqueadora.