Quando isso acontecer verifique os seguintes pontos:
1 - Confira se executou as dlls locais, se não executou ou não lembra, execute conforme versão instalada.
2 - Renomeie ou apague o arquivo gigacheflocal.ini da pasta Roaming que fica dentro da pasta appdata, fazendo isso, provavelmente irá conseguir abrir, faça as devidas configurações, feche o sistema e abra de novo, caso o problema volte a acontecer, faça os itens a seguir.
3- Casa na aberta acima tenha alguma dll usada pelo sistema exclua as mesmas, pois elas não são atualizadas com o atualizador e o sistema pode estar usando as mesmas.
4 - Confira o caminho informado na linha Database que está informado nos arquivos gigaerp.ini, gigachef.ini e caso utilize SAT, no gigaSAT.ini também. Lembrando que deve ficar conforme o padrão, ou seja, (exemplo: \\servidor(ou nome da máquina)/3060:c:\gigatron\gigaerp\base\gigaerp.fdb).
5 - Feito isso, tente abrir o gigachef novamente, caso consiga entrar normalmente, resolvido. Caso dê mensagem que é necessário configurar o SAT, execute o gigaSAT e caso o programa não abra também, favor acionar o suporte da FRANQUEADORA.