Ao enviar uma NFCe deu Erro relacionado ao Canal Seguro

perguntou em DocFix por Wagner Costa
editado por Wagner Costa

Ao  enviar a NFCe deu erro relacionado aos Canais Seguros conforme a imagem abaixo:

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respondida por Wagner Costa

Neste caso pode seguir o procedimento deste artigo da Base de Conhecimento https://conhecimento.franquiasgigatron.com.br/index.php?qa=41&qa_1=significa-webservices-consulta-inativo-inoperante-novamente&show=41#q41

Verificar se o Certificado não está com a data de validade vencido.

Instalar as Cadeias de Certificado conforme o link citado e acessar o site do emissor do certificado e baixar as cadeias do emissor.

Se for certificado A3 Valid fazer um teste em : http://meucertificado.vpki.com.br/certificate-checker/BrowserDetect e instalar o java na máquina, se no site o teste ficar ok, reinicie o DocFix e o Gigaerp e tente emitir novamente.

Caso não dê certo ou haja dúvidas entrar em contato com o suporte da FRANQUEADORA

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respondida por Henrique Vito
Caso se depare com esse erro, faça os procedimentos que a própria tecnospeed passou sobre o edoc:

1º - Vá até o painel de controle do microsoft windows (menu iniciar -> painel de controle)
2º - Escolha a opção: Opções da Internet;
3º - Vá até a aba “Avançadas”,
4º - Clique em redefinir
5º - Marque excluir configurações pessoais, clique em redefinir.

Configurando:
1º - Novamente no painel de controle, escolha a opção: Opções da Internet;
2º - Vá até a aba “Avançadas” e, na caixa “Configurações”, vá até as últimas opções (role a barra de rolagem até o final) e:
a) Desmarque a opção: "Usar SSL 2.0";
b) Desmarque as opções: "Usar TLS 1.1 e 1.2";
c) Marque a opção: "Usar SSL 3.0";
d) Marque a opção: “Usar TLS 1.0”;
e) Marque a opção: "Não salvar páginas criptografadas em disco";
3º - Vá até a aba Segurança, clique em "Sites Confiáveis" e depois botão Sites, desmarque a opção "Exigir verificação do Servidor (https:)..."
4º - Ainda na aba Segurança, clique em "Internet" e arraste a barra de Nível de Segurança até que fique como baixo. Clique em "Sites Confiáveis" e realize o mesmo procedimento.
5º - Aplique as configurações e reinicie a máquina se possível.
6º - Teste novamente sua aplicação.

O problema ainda persiste? Tente desabilitar o proxy, firewall, antivírus e realize uma alteração no DNS da máquina para: Primário 208.67.222.222 e Secundário 208.67.220.220.
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