Neste caso foi observado que não estava gravado as configurações do ECF no banco de dados, neste caso é interessante revisar os seguintes passos:
- Verificar as configurações físicas do ECF, ou seja, verificar se realmente está comunicando;
- Ir na pasta local, pode ser através do executar -> %appdata% e executar o ConfigECF e configurar a impressora fiscal ;
Comando para a pasta local
![](https://franquiasgigatron.com.br/arquivos/download/49f52d1b453428eeadba076e28b7fc7c)
ConfigECF
![](https://franquiasgigatron.com.br/arquivos/download/030e3659fda6cd3ad8813a3f684e65d6)
- Acessar o sistema e ir nos parâmetros locais e selecionar que irá utilizar o ECF;
![](https://franquiasgigatron.com.br/arquivos/download/7e406ea3d84d05fff0737e0f4004ffa9)
- Reiniciar o GigaERP e acessar novamente o cadastro de configuração do ECF.
Se todos estes passos foram executados e não deu certo acione o suporte da FRANQUEADORA.