É possivel que a GAS Technology - WARSAW usada como segurança ao acessar bancos, possa dar problemas no sistema?

perguntou em GigaERP aplicativo por Thiago Marques
reclassificado por Thiago Marques
Esta aplicação é utilizada por alguns bancos para trabalhar com suas aplicações de controle de boletos bancários, porém essa aplicação existe uma certa incompatibilidade com aplicações desenvolvidas via Delphi, como no caso no sistema GigaERP, por isso aconselhamos a instalação do mesmo em uma maquina onde não tenha o uso do GigaERP.

Essa aplicação, pode ocasionar diversos problemas com o GigaERP, desde lentidão, não abertura de relatórios, ocultar botões e menus de navegação, entre outros.

1 Resposta

0 votos
respondida por Thiago Marques
editado por Thiago Marques

A SOLUÇÃO PARA ESSE PROBLEMA FOI ENCONTRADO A SOLUÇÃO E DISPONIBILIZADO AS FRANQUIAS A PARTIR DA RELEASE 135.

  1. Remover todos os arquivos da pasta GigaRel que fica no temp do usuário local (essa remoção deve ser feita com o sistema fechado)

caso não resolva realize o procedimento abaixo.

  1. Vai no gerenciador de tarefas do windows e finalize todos os processos que tiver com GAS Technology.
     
  2. Abre o comando msconfig através do atalho (windows + R) e na aba inicializar com sistema desabilita o checkbox do GAS Technology.
     
  3. Entrar no Modo de segurança reiniciando pela opção de segurança no LogMeIn ou TeamViewer (se estiver remotamente) caso esteja no computador com o problema reinicie o Windows e pressionando F8 durante a inicialização terá a opção de reinicio como modo de segurança.
     
  4. Pressionar (windows+R) e digite RegEdit e pressionar Enter em seguida localize o GbPlugin no caminho HKEY_CURRENT_USER\Software\GbPlugin e o apague.
     

  5. Pressionar (windows+R) e digite RegEdit e pressionar Enter em seguida localize o gpsvc no caminho HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CurrentControlSet > Services e apague as pastas gbpddreg, GbpKm, GbspSv e gpsvc.

  6. Apague a pasta Gbplugin em Arquivos de Programas

  7. Apague a pasta Diebold em Program Files
     
  8. Alguns casos é necessário desinstalar o WARSAW aplicativo.
     
  9. Reinicie a maquina normalmente.
     
  10. Também é indicado limpar os cookies, caches, etc.. é recomendado a utilização Ccleaner para realizar essa limpeza após o reinicio para que então abra o GigaERP.
     
  11. Existem casos em que o AVAST precisa ser desinstalado, pois mesmo inserindo as pastas do sistema na exclusão da Proteção ativa do antivirus ele bloqueia alguns acessos.

Vale notar que esses procedimentos são para resolver o problema do seu cliente e fazer com que consiga emitir seus relatórios, já quanto a aplicação de uso do banco provavelmente quando for executar novamente vai solicitar reinstalação ou correção e possivelmente poderá retornar o conflito com o GigaERP. A FRANQUEADORA já está a par da situação e trabalhando na solução.

...