![](https://franquiasgigatron.com.br/arquivos/download/06d3f9a64e74c5394536c4018be34838)
1- Quando se deparar com esse erro, faça um teste com o certificado, acessando o site do ECAC: https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login. Se o site pedir a senha PIN do cliente e acessar normalmente, quer dizer que o certificado esta ok.
2- Depois, verifique as opções da internet , na aba avançado, e veja se esta de acordo com a imagem abaixo:
![](https://franquiasgigatron.com.br/arquivos/download/5be17f4d668d3891f1d4f708f8f73adf)
3- Feito isso, registre a capicom.dll como mostrado de exemplo no seguinte link (esse link é apenas uma demonstração de como registrar uma dll no windows):https://conhecimento.franquiasgigatron.com.br/index.php?qa=49&qa_1=como-registrar-uma-dll-no-windows&show=49#q49. Após esse procedimento, tente sincronizar a nota com a SEFAZ ou tente emitir uma nova NFe.