1) Faça uma revisão na licença lá no portal.
Veja que consta o GigaMob na licença, se foi sincronizado e se está cadastro um usuário.
2) Se tudo estiver certo, faça download da licença no GigaERP.
3) Acione novamente o envio.
=> Esse erro é muito genérico, pois trata-se da primeira tabela a ser enviada e, embora exploda o erro aí, não é necessariamente um erro nos dados das formas de pagamento.
OBS: o caso específico que motivou a abertura desse registro é que a franquia havia cadastrado dois emails para o cliente. O primeiro email estava errado com um ponto (.) a mais. Esse email foi removido no site do Gigamob e deixado um só.
Então, o erro mudou para:
Etapa: Enviar tabela ao GigaMob: FORMAS_PAGTO. Erro: Unauthenticated
Foi revisto o email e senhas, tanto no site do GigaMob quanto no GigaERP. Estavam certos. Mesmo assim o erro continuou.
A solução foi entrar via ibExpert e, na tabela gigamob, tirar o conteudo do campo TOKEN e fazer um commit.
Depois entrar no GigaERP e confirmar usuário e senha nos parametros do GigaMob (clicar em confirmar para buscar novo Token). Depois passou a funcionar.
A conclusão é que o conteúdo do Token anterior estava com dados daquele email errado que havia sido excluido no site do gigamob.
O erro Unauthenticated pode ocorrer em diferentes situações. Veja um exemplo abaixo. O que vai mudar sempre é o nome da tabela que aparece antes do erro (no caso abaixo foi "Empresas". Mas o procedimento para corrigir é o exposto acima.
