Quando da esse erro que a situação da nota fica como Transmissão pendente a nota possui a chave de acesso mas não tem o protocolo de envio e não esta no eDoc, ou seja, ela foi transmitida ao eDoc e por algum motivo obteve uma rejeição, rejeição essa que pode ser por configuração incorreta ou até mesmo dados inválidos no cadastro do destinatário ou emitente. Onde durante a transmissão dessa nota é retornado o erro em tela em seguida a mensagem do edoc informando que o descarte automático foi realizado. Sendo assim precisa ser repassado as configurações na interface web do edoc e verificar tudo conforme manual, muitos casos são o “Envio Sincrono” de NFe que NÃO deve estar marcado, demais precisa ser repassado conforme manual. Caso durante a transmissão acusou o erro em uma área especifica deve-se corrigi-la.
Para clientes que já possui notas nessa situação TRANSMISSÃO PEND. de outras datas ou não tem acesso a mensagem do erro onde foi informado o campo inválido. Deve-se chamar o suporte FRANQUEADORA onde será resolvido a situação.
Mediante a isso a FRANQUEADORA está trabalhando para realizar um tratamento onde quando ocorrer esse erro ao invés de ficar como TRANSMISSÃO PEND. será tratado pelo sistema para que fique como DIGITAÇÃO, assim sendo o cliente poderá corrigir o campo e assim transmitir novamente a nota. Porém sairá nas próximas releases.