Foi constatado não ser problema com o visualizador de PDF, para testar o visualizador de PDF basta gerar o .PDF via web, a partir do XML que foi gravado, nesse caso o problema está na impressora definida como PADRÃO no computador onde está instalado o DOCFIX.
Para corrigir o problema deve seguir os seguintes passos :
- Mudar a impressora PADRÃO do computador onde está instalado o DOCFIX para um impressora de PDF do windows.
- Parar e Ativar o serviço do DOCFIX após definir a impressora padrão.
- Apagar os XMLs dos documentos fiscais que estão com problema dentro da pasta de XML do DOCFIX.
- Apagar os PDFs dos documentos fiscais que estão com problema dentro da pasta de PDF do DOCFIX.
- Abrir o Gerenciador de Documentos Fiscais no GigaERP, selecionar todos os documentos fiscais e clicar em Sincronizar com a SEFAZ.
- Após esses passos abra novamente a pasta de PDFs do DOFIX e abra os PDFs que estavam com problema.
Seguindo todos esses passos o problema de PDFs corrompidos devem ser resolvidos, geralmente quando isso acontece o drive da impressora definida como Padrão está com algum problema impedindo o DOCFIX de gerar o PDF corretamente.
Outro detalhe importante :
- A impressora definida para imprimir nota fiscal nos Parâmetros Locais na aba Docfix, essa impressora precisa estar compartilhada com o computador que está instalado o Docfix para que ele seja capaz de enviar a impressão corretamente.
Observação Importante :
- Essa impressora definida nos parâmetros locais é para realizar a impressão somente, a que gera o PDF é a que estava definida como padrão no sistema operacional da máquina onde o docfix está instalado.