Ao emitir uma NFCe ou NFe ocorre o erro: Erro Interno: 12029 Erro HTTP: 0 URL:

perguntou em Nota Fiscal Saída por sergio
editado por sergio

Um cliente com Win8 e outro WIN10, em ambiente de produção, ao tentar emitir uma NFCe e NFe, respectivamente, obtém o erro:

Erro 2: CodMensagem: 0 | Motivo: Erro Interno: 12029 Erro HTTP: 0 URL: https://hnfce.fazenda.mg.gov.br/nfce/services/NFeAutorizacao4Erro: 12029 - Conexão com o Servidor falhou

3 Respostas

0 votos
respondida por sergio
editado por sergio

No caso do cliente com Win8:

Primeiramente foi feito uma verificação geral da configuração da NFCe.

Estava ok.

Depois foi solicitado para a franquia que atualizasse o Win8 do cliente. 

Foi atualizado, mas continuou o problema.

Após algumas pesquisa, encontrou-se a solução, que é relativo as propriedades da internet (TLS, SSL), que ficaram conforme a imagem que segue:

0 votos
respondida por sergio

Em outra instalação com Win10 no cliente, a configuração que resolveu o problema, ao emitir NFe, foi a abaixo:

0 votos
respondida por sergio

Em caso de  não existir disponível o TLS1.2 para habilitar e o sistema for o WIN7 (que não é mais mantido pelo Microsoft), veja se está instalado o Service Pack 1. Conforme orientação da Microsoft na página abaixo:

https://learn.microsoft.com/pt-br/skypeforbusiness/troubleshoot/server-meetings/cannot-connect-you-to-this-meeting

...