Problema de certificado.
Se não for A1, verificar se há algum problema físico na unidade de leitura ou token.
Se for A1 verificar se é da VALID CERTIFICADORA e caso seja realizar o seguinte procedimento:
Instalar o certificado no Windows XP, feito isso, será necessário exportar o mesmo para instalar no Windows 7 ou Server, conforme detalhes abaixo:
Os passos descritos são voltados para o Internet Explorer.
IMPORTANTE: Feche o sistema (GigaERP) e qualquer outro software que possa utilizar o certificado (obviamente que o Internet Explorer deve estar aberto).
Internet Explorer\Opções da Internet\(Aba) Conteúdo\(Botão) Certificados:
Selecione o certificado e clique em exportar:
Em seguida clique em avançar:
Selecione a opção “sim, exportar a chave privada” e clique em avançar:
Selecione a opção “Incluir todos os certificados no caminho de certificação, se possível” e também a opção “Exportar todas as propriedades estendidas” se houver outras opções deixe as desmarcadas e clique em avançar:
Na tela seguinte informe a senha e clique em avançar:
Basta clicar em procurar e salvar o arquivo do certificado:
Clique em avançar e concluir.
Na sequência dos procedimentos de exportação será necessário copiar esse arquivo que fora salvo para o computador com o Windows 7 ou Server e já nesse computador clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo e clicar em “Instalar PFX”, vide abaixo o passo a passo.
Na tela abaixo clique em avançar:
Selecione o arquivo exportado anteriormente e clique em avançar:
Digite a senha e assinale as opções conforme imagem abaixo e em seguida clique em avançar:
Deixe marcado a opção “Selecionar automaticamente...” conforme imagem e clique em avançar:
Finalmente, clique em concluir.
Após executado todo o procedimento basta abrir o sistema e realizar um teste, por exemplo, validando uma nota fiscal eletrônica.
Caso o procedimento acima não funcione, pedir o certificado do cliente e enviar ao suporte da FRANQUEADORA para ser alterado os bits do certificado.