NFC-E - Erro: 12157 - Erro relacionado ao Canal Seguro

perguntou em GigaERP aplicativo por sergio
reclassificado por sergio

Cliente tenta emitir a NFCe e ocorre a rejeição 12157

1 Resposta

0 votos
respondida por sergio
editado por sergio

Os procedimentos indicados para resolução podem ser vistos clicando aqui.

Há também uma outra configuração sugerida nesse link e, também, esse outro.

Se o cliente estiver usando certificado A3, conforme foi o caso do atendimento que gerou esse registro, procure verificar se está ok, incluindo instabilidades de comunicação, conexão usb, etc. 

(caso o link acima esteja indisponível, segue abaixo o passo a passo)



Se os procedimentos acima não derem certo e o sistema do cliente for WIN7, faça os procedimentos abaixo.


Erro acesso aos canais seguros - 12157

Esse erro geralmente ocorre quando o certificado digital não é encontrado ou não é validado.

Causas mais comuns:

- certificado mal inserido (A3)

- certificado vencido 

- falta da cadeia de certificados no computador

- erro na configuração dos protocolos de comunicação 

Possíveis Soluções:

- desconecte e conecte seu certificado no caso do a3, reinicie a máquina e tente novamente

- verifique a validade do seu certificado 

- instale a cadeia de certificados da certificadora

- acesse as Opções da Internet do Internet Explorer:

  Vá até a aba “Avançadas” e, na caixa “Configurações”, vá até as últimas opções (role a barra de rolagem até o final) e:

      -   Marque a opção: Usar SSL 2.0;

      -   Desmarque a opção: Usar SSL 3.0;

      -   Verifique se a opção “Usar TLS 1.0” está marcada. Caso não esteja, marque esta opção;

      -   Certifique-se de que as opções de TLS 1.1 e 1.2 estejam desmarcadas;

      -   Aplique as configurações e reinicie a aplicação.

Caso o problema persista desabilite o proxy, o firewall

...