App GigaRequisicao Erro Verifique o IP e Porta do Servidor Configurado

perguntou em GigaERP aplicativo por sergio

A mensagem no celular é a abaixo:

1 Resposta

0 votos
respondida por sergio

Vários problemas podem levar à situação de erro apresentada.

Então, na checagem de eventuais erros cometidos pela configuração, fez-se um teste bem simples:

a) Foi solicitado que a franquia abrisse o navegador do celular

b) Que digitasse o mesmo endereço colocado para acesso ao servidor no app GigaRequisicao.

Então, obteve o resultado positivo, conforme a tela abaixo.

Essa checagem nos garante que:

- O servidor do e-commerce está rodando

- O IP/Porta estão corretos

- O Celular está na mesma rede Wifi

- O Celular está se comunicando sem problema com o servidor do e-commerce

=> Porém o app GigaRequisicao continuou a apresentar a mesma mensagem de erro.

Então descobrimos o abaixo no log de erros do e-commerce:

[Thu Apr 07 09:18:59.016811 2022] [:error] [pid 6680:tid 1312] [client 192.168.100.3:33444] exception 'InvalidArgumentException' with message 'Identifier "config/arred_trunc" is not defined.' in C:\\gigatron\\GigaEcommerce\\gigaEcommerce\\framework\\util\\pimple.php:78\nStack trace:\n#0

Verificamos o parametro de arredondamento e truncamento no GigaERP mas estava tudo ok.

Então, descobrimos o abaixo:

O arquivo de configuração do e-commerce no cliente não estava com a linha acima sinalizada.

Foi incluido manualmente, salvo o arquivo e, depois o serviço do e-commerce foi parado e reiniciado. Após esse procedimento, deu certo a conexão.

Nesse meio tempo (onde não sabiamos exatamente o que estava provocando a não conexão, entramos em contado com o DEV responsável pelo aplicativo e, o mesmo nos retornou as informações abaixo (que podem ser úteis em outras situações):

"...como a conexão do ws e do celular parecem estar normais, tente dar uma olhada no banco dele, veja se na tabela pessoas tem registros com campos null. Nessa tela de configuração são carregados os vendedores caso tenha algum problema nestes campos ele acaba disparando este erro".

"...este foi um erro que ja achamos algumas vezes, em alguns clientes com banco importado, então seria bom testar. Priorize os campos razao_social  e fantasia na pesquisa, pois eles são usados pelo app, e geralmente são eles que geram o erro".

...