Algum dos arquivos *.ini existente está com o caminho inválido ou inexistente (nome errado do computador, ou ip, ou pasta, ou caracteres inválidos, etc.).
Precisa verificar todos com cuidado e checar se existe realmente o caminho colocado.
Um cuidado especial tem que haver, quando existe mais de uma máquina. Por exemplo, um servidor e uma ou mais estações. Tem que se lembrar que o caminho nesse caso, não pode ser algo que simplesmente começe com "C:\gigatron...." , isso vai dar erro. Tem que ser um caminho de rede. Por exemplo, considere a pasta da licença, onde o sistema busca as licenças existentes, Teria que ser, por exemplo, algo como o abaixo:
\\servidor\C\gigatron\GigaERP\app\licenca
Essa questão (do caminho pela rede) precisa ser vista em todos os .ini
Obs: Apenas o caminho do banco de dados (no Gigaerp.ini do servidor) precisar fazer um teste da conexão a partir de uma estação para ver se ficou ok. Basta abrir o sistema na estação e ver se entra o sistema sem qualquer erro.
Em geral o caminho é: Database=SERVER/3060:C:\gigatron\GigaERP\base\gigaerp.fdb
Mas, é importante confirmar.