No GigaERP aparece uma mensagem: cannot open file .... O arquivo já está sendo usado por outro processo.

perguntou em GigaERP aplicativo por sergio
editado por sergio
Isso pode ocorrer com arquivos .log, ou .tmp - são os mais frequentes que tem sido reportado.

No caso que gerou a abertura desse tópico, o cliente estava tentando emitir um fechamento de caixa.

1 Resposta

0 votos
respondida por sergio
editado por sergio

Primeiro se tentou excluir o referido arquivo, depois, reiniciou-se o servidor (onde o arquivo estava) e, não resolveu.

Então, observou-se uma mensagem (PROCESSO SUSPEITO BLOQUEADO) do antivirus RAV ENDPOINT PROTECTION.

Foi solicitado sua desativação para verificar se era isso mesmo. Uma vez desativado, deu certo a emissão do fechamento do caixa.

Então, identificado a causa, cabe à franquia/cliente verificar o que deverá ser feito com relação ao antivirus. Uma sugestão é colocar nosso sistema e as pastas envolvidas como exceção à verificação do antivirus.

Os problemas até o momento referente a essa mensagem de erro, tem sido ANTIVIRUS. Então sempre verifique isso primeiro.

Pode ser usado uma ferramenta da microsoft (botão direito sobre o arquivo em uso), para descobrir qual processo está usando ele, mas para isso, tem que baixar e instalar o microsoft-powertoys.

...